Abrasel seleciona escolas públicas para visitarem restaurantes na tradicional Semana da Criança

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) abre seleção para escolas públicas interessadas em participar da Semana da Criança Abrasel. A ação é voltada para as crianças entre quatro e oito anos.

Há 14 anos, a associação realiza este projeto solidário e o objetivo é oferecer às crianças a oportunidade de conhecerem como funcionam os restaurantes. Elas contam com um dia especialmente reparado para elas, no qual poderão saborear um delicioso lanche, conhecer a cozinha dos estabelecimentos e participar de atividades de lazer e entretenimento.

A Semana da Criança da Abrasel acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro (segunda a sexta-feira) nos seguintes estabelecimentos: Barção Moreira, Família Paulista, Caipira Xique, Parrilero, Barbazul e Assacabrasa.

As escolas públicas interessadas deverão enviar uma carta para o e-mail dir.executivomg@abrasel.com.br até o dia 26 de setembro, segunda-feira, às 12h, dizendo por que merecem ser contempladas com a visita. No documento também deve constar nome e endereço da escola e quantas crianças por turma estudam na instituição.

É importante seguir algumas orientações: como condicionantes, a escola deverá providenciar o transporte e acompanhamento das crianças com os professores e precisa observar a limitação de crianças em cada restaurante. Uma mesma instituição de ensino poderá ser contemplada com mais um dia. A data da instituição contemplada será publicada no site www.abraselmg.com.br no dia 27 de setembro (terça-feira), às 12h.

Limite de crianças nos restaurantes

Dia 03/10 – Barção Moreira – 75 A 80 crianças

Dia 04/10 – Família Paulista – 25 crianças

Dia 04/10 – Caipira Xique – 30 crianças

Dia 05/10 – Parrilero – 30 crianças

Dia 06/10 – Barbazul – 70 crianças

Dia 07/10 – Assacabrasa- 30 crianças

Semana da Criança Abrasel

Em cada espaço, os baixinhos receberão uma refeição — almoço ou lanche — preparada especialmente para eles. Na programação, poderão conhecer toda a estrutura do local e entender a magia por trás dos balcões ao observarem cozinheiros, garçons, e outros profissionais executando suas funções. O dia ainda contará com diversas atividades de entretenimento oferecidas em cada estabelecimento como playground, fliperama, contadores de histórias, oficinas de artes, brinquedos e recreação. As atividades nos locais participantes duram cerca de duas a três horas.

A Semana da Criança Abrasel é uma ação nacional que oportuniza a socialização de meninos e meninas por meio da visita a bares e restaurantes, em comemoração ao dia oficial de todos os pequenos.