Todo charme da madeira de demolição usado em banheiros

A madeira é um material charmoso que atrai olhares e agrada aos mais diversos gostos. Com ela é possível fazer diferentes combinações, agregando o rústico ao elegante. Porém, um local que a maioria das pessoas tem dúvidas de como utilizar o material é o banheiro.

Entre os materiais mais comuns utilizados na decoração e estrutura do ambiente são pastilhas, cerâmicas e azulejos. Mas saindo do tradicional, a madeira de demolição  pode ser empregada e levar a sensação de aconchego e requinte ao ambiente.

A matéria-prima pode ser usada no cômodo devido à sua baixa variação de densidade. Segundo o diretor da marcenaria Jeito Mineiro, Rodrigo  Nascimento, a peroba rosa, por exemplo é excelente por possuir maior durabilidade, já que este ambiente é um local bem úmido.

creditodiegorocha_jm
Fotografia Diego Rocha
creditodiegorocha_jm_
Fotografia Diego Rocha

 O banheiro pode ganhar um charme em bancadas, armários, molduras de espelhos e nichos. Nas áreas secas do ambiente a madeira pode ser usada como  revestimento de paredes e portas. Sua utilização neste tipo de ambiente produz um belo resultado estético.

Segundo Rodrigo, é importante que o material seja impermeabilizado, devido ao ambiente em que estará instalado. “Existem diversos métodos para proteger a madeira, um exemplo é o verniz, que serve para selar, além de oferecer um aspecto muito bonito”.

Com cuidado e atenção a madeira de demolição pode ser muito bem empregada no ambiente, reunindo características únicas e inovadoras em um ambiente tão tradicional.

creditodiegorocha_jeito-mineiro
Morar Mais Por Menos 2013, bancada rústica no Banheiro da noiva – Fotografia Diego Rocha