Protótipo Bar lança marca própria de cerveja artesanal

Depois de oito meses no mercado funcionando como estabelecimento especializado na comercialização de cervejas artesanais e em gastronomia americana, o Protótipo Bar

entra em 2017 lançando sua marca própria de cerveja artesanal, o Protótipo Brew.

 

O primeiro rótulo da marca ganha o nome Santê, um carinhoso apelido do boêmio bairro de Santa Tereza, no qual o bar está localizado. O lançamento da Santê será realizado no dia 6 de janeiro, a partir das 18 horas, na sede do bar (rua Galba Veloso, nº 206, 2º andar).

 

O Protótipo Brew é uma nova aposta dos sócios empresários Lucas Zacharias e Angelo Gabriel, que prometem lançar mais três rótulos originais da marca em 2017. A Santê é uma cerveja cigana (de fabricação terceirizada) produzida nas modernas instalações da cervejaria Verace.

 

O rótulo pertence ao estilo Juicy IPA e tem receita original desenvolvida em parceria com o cervejeiro e amigo da dupla, Álvaro Mafra. De acordo com Lucas, o estilo “Juicy” remete ao corpo cremoso e macio da cerveja, obtido por meio da mistura dos fermentos clássicos da West Coast e da New England IPA. Os lúpulos Citra, Amarillo e Vic Secret criam um sabor explosivo de frutas cítricas e tropicais.

 

Com teor alcoólico de 7% do volume total, a cerveja Santê não é como os tradicionais

produtos deste segmento, que após vários testes, chegam uma ideia de perfeição em uma versão final. “Ela é um protótipo em edição limitada para amantes de cerveja. Cada receita será produzida e comercializada por apenas um trimestre”, destaca Lucas.

 

A bebida será comercializada em duas versões: em garrafa de 500ml e em barril de chope e será vendida nas principais lojas especializadas de Belo Horizonte.

 

O Protótipo Bar fica em um descolado terraço de uma galeria, no bairro Santa Tereza, à rua Galba Veloso, nº 206, 2º andar. A casa possui capacidade de atendimento limitada a 140 clientes, motivo pelo qual é interessante chegar no início da noite.

 

Share this Post