Belo Horizonte, 14 de setembro de 2012

Revista Veja BH.
ROTEIRO. Restaurante do Porto
Na foto, o tradicional Bacalhau Grelhado com Arroz de Braga

Foto: Victor Schwaner / ODIN

Restaurante do Porto aposta na Semana Santa para incrementar as vendas

O Restaurante do Porto está a todo vapor com a quaresma e a proximidade da Semana Santa. Para suprir a maior procura nesta época do ano, já aumentou o estoque com 6 toneladas do legítimo bacalhau norueguês.

A expectativa é de um incremento de 30% no faturamento em relação ao mesmo período do  ano passado. É esperado um público cinco vezes maior nas duas unidades (Cidade Nova e Lourdes) no fim de semana de Páscoa.

De acordo com Leonardo Duarte, um dos diretores do Restaurante do Porto, há também um aumento significativo na compra de bacalhau dessalgado – outro tipo de produto que o restaurante oferece. “As pessoas que gostam de preparar bacalhoadas, preferem procurar o restaurante ao invés de ir ao supermercado”, comenta.  O  valor do bacalhau dessalgado é vendido por R$105,00/kilo.

O Restaurante do Porto adquire junto aos fornecedores  na baixa temporada, duas toneladas de bacalhau, por mês, mas esse valor gira em torno de três toneladas na média do ano. Já na quaresma passa para cerca de seis toneladas de bacalhau.

Com 48 anos de tradição, o restaurante é um dos maiores especialistas no preparo deste tipo de prato em Belo Horizonte. A especialidade da casa é o típico bacalhau norueguês, uma iguaria mais nobre, que encanta os clientes junto a outras opções de pratos variadas.

Quem prefere a comodidade de saborear os pratos em casa, pode contar com o serviço de delivery oferecido pelo restaurante, que garante a qualidade da entrega do produto. “Nossa embalagem é diferenciada, deixando os pratos bem selados e em perfeitas condições”, reforça Leonardo Duarte.

Localização

As unidades do Restaurante do Porto estão localizadas na Rua Espírito Santo, 1507, no bairro de Lourdes e na Rua Conselheiro Lafaiete, 2099, no Cidade Nova. As casas funcionam de segunda-feira a domingo, de 11 horas à meia noite (com intervalo, de segunda a quinta-feira, de 15 às 17 horas). Há manobristas nas duas unidades e, ainda, música instrumental com piano à noite. Formas de pagamento: todos os cartões de crédito. Informações sobre pratos e delivery pelos telefones (31) 3222-7300 (Lourdes) e 3482-9870 (Cidade Nova).

Share this Post