Casamentos em fazenda geram oportunidades de negócio

A realização de um casamento é um momento mágico e especial para os noivos e, no momento final, todos os preparativos devem sair conforme o sonho idealizado. Alguns optam pela simplicidade e o clima do campo em fazendas urbanas passam a ser opção quando o assunto é um casamento mais rústico.

De olho nesse novo perfil de casais, o empresário Rodrigo Nascimento (leia-se restaurante Xico da Carne e marcenaria jeito Mineiro) uniu sua expertise em administrar restaurantes e produzir móveis de madeira de demolição e  decidiu investir em uma fazenda totalmente voltada para  casamentos e eventos em geral. Para isso, adquiriu e reformou uma fazenda centenária, localizada na histórica cidade de Sabará a qual deu o nome de Fazenda Arraial Velho.

A propriedade  foi totalmente restaurada conforme suas características originais do séc. XVII, com o intuito de preservar a história local e de proporcionar um espaço de requinte completo para casamentos rústicos e, ao mesmo tempo, sofisticados.  Rodrigo Nascimento aponta que “entre os benefícios da escolha de um espaço como fazenda, os casais conseguem uma redução de gastos com a escolha de um local para a realização da cerimônia e confraternização, além da opção de acomodar familiares no próprio espaço”.

Lá existem várias possibilidades para os noivos realizaram e cerimônia perfeita! A sede centenária oferece um charme especial ao local, já que é construída com paredes largas erguidas com pedras talhadas, cenário digno de um belo filme. A maioria dos móveis da fazenda e os da cerimônia foram construídas pela própria marceneira.

Vale destacar toda a estrutura externa. Belos jardins completam o cenário, onde é possível realizar cerimônias ao ar livre. O toque especial fica nos objetos rústicos que completam a decoração como por pergolado, carro de boi, aparadores, além de toda a exuberância das árvores que rodeiam o local.

Na Fazenda, a noiva e seus convidados ainda podem contar com espaços especiais. A nubente tem uma casa só pra ela, com local para descanso e maquiagem e uma banheira de ofurô. Para aquelas          que preferirem abrigar os convidados especiais, existe toda uma infraestrutura  com quatro quartos com camas e beliches com capacidade de acomodação de 20 pessoas.

 

Serviço: Fazenda Arraial Velho

Endereço: Rua Paracatu, 588 – Arraial Velho – Sabará

Informações e reservas: (31) 3243-6770/98438-5556

contato@fazendaarraialvelho.com.br

 

 

 

 

 


Publicado

em

por