_Lili-Band_Fotos_Lili-_reduzida_credito-Núbia-Moor-Fotografias

Mineira de Catas Altas entra para o time de Lulu Santos no “The Voice Brasil”

 

 

A mineira Wlly Thom, mais conhecida como Lili é uma das fortes candidatas do The Voice Brasil, que está na sua sexta edição.  Após interpretar a canção “Piece of my heart”, da cantora Janis Joplin, ela conquistou os técnicos graças à sua voz forte e imponente e entrou para o time de Lulu Santos. A cantora é uma concorrente de peso devido à sua bagagem musical e versatilidade vocal.  Conheça a página da artista no GShow

Apresentação da Lili no The Voice, no dia 26/10/2017

A vocação para a música teve início desde criança. Nascida em Catas Altas, interior de Minas, Lili iniciou seus estudos musicais com aulas de violão aos 10 anos de idade, mas descobriu que seu instrumento base era o contrabaixo.  Aos 17 anos se mudou para Belo Horizonte para estudar música e foi aprovada em canto lírico no Centro de formação artística  (CEFAR ) – Palácio das Artes onde aprimorou seus conhecimentos técnicos.

Atualmente,  cursa canto erudito na Universidade do Estado de Minas Gerais  (UEMG), compõe e atua como vocalista e  contrabaixista  na Lili Band.

E por que erudito se sempre tocou rock que é um estilo popular? Apesar do desafio enorme em se ingressar em uma escola erudita eram as técnicas  que ela almejava para ter um diferencial no popular e um dia se projetar no mercado fonográfico.

Uma característica da Lili é uso de chapéu, que também foi inspirado no seu avô Valdivino Thom e se tornou a marca da sua banda a Lili Band.

Primeira banda aos 12 anos

Lili nunca perdeu as raízes do interior, onde busca refúgio e inspiração para a composição de suas canções.  A vontade de cantar veio das rodas de viola promovidas por seu avô paterno no fundo do quintal, onde se espelhou para dar os primeiros acordes. A preferência pelo rock surgiu na infância ao escutar clássicos do rock que sua mãe e tios apresentavam a ela.

Desde muito cedo encarava com responsabilidade a profissão que sempre projetava para o seu futuro, ser cantora e levar alegria para as pessoas, e para isto não se cansava de estudar e ensaiar.   Aos 12 anos montou a sua primeira banda juntamente com amigos de Catas Altas.

Lili Band

A Lili Band surgiu em 2013 , com o intuito de levar boa música e boas anergias para as pessoas.  Frederico (guitarrista ) e a Lili ( vocalista e contrabaixista)  se conheceram no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (CEFAR) e descobriram que tinham muitas influências musicais em comum.

A Lili Band é um trio mineiro que mescla  Rock , indie, Folk e Blues que, com muita criatividade vem ganhando espaço no cenário mineiro. Após dois anos fazendo releituras de grandes artistas como Janis Joplin, Led Zeppelin, The Doors, Chuck Berry e Jonny Cash, entre outros, atualmente a Lili Band esta lançando seu primeiro disco de música autoral “Não foi por acaso”, onde retratam situações cotidianas com belas melodias e bom humor.

Com o instrumental afiado, a Lili Band conquistou alguns festivais e foi considerada a melhor banda universitária do país pelo concurso nacional de bandas  Fun Music- Bradesco Universitário. Conquistaram também os prêmios San Patriks Day BH 98 FM- 1º lugar (Música na rádio), Festival de Música de Santa Barbara – Transamérica Hits 1º Lugar (Música na rádio) , Festival Expressão Livre – Monte Sião -MG 1º Lugar – (Sorriso Música premiada) e Espaço Bandas Buritis – 1º lugar.

Primeiro álbum

Lili Band

Em  2016, a Lili Band gravou o seu primeiro álbum “Não foi por Acaso” inspirado no cotidiano do interior mineiro e nas lembranças de infância da compositora Lili em Catas Altas. O cotidiano da vida no interior e a cultura adquirida  através da exploração da essência do povo mineiro,  ressaltando o sentimento humano e suas vertentes, que foram abordados  de forma divertida no álbum.

Os arranjos das composições foram  baseados nos estilos  Folk e Blues, que são as influências predominantes dela. Os arranjos foram elaborados respeitando e valorizando a  bagagem musical dos compositores Wlly Thom e Fred Rezende,  mineiros que se  dedicam ao estudo da música erudita e popular e suas formas de abordagem.

A instrumentação foi baseada em referências da musicalidade mineira muito característica da banda. predominante nos elementos acústicos como violão, viola, banjo, gaita e percussão, com encadeamento de acordes harmoniosos tornando o som muito agradável aos ouvintes.

No início deste ano a banda gravou o videoclipe “Na Dança” na cidade de Catas Altas e contou com a ajuda de toda a cidade para a sua realização. Seja em patrocínios ou como voluntários para atuação todos se envolveram.

O clipe faz uma releitura das marchinhas, retratando o carnaval de rua do interior do estado de Minas Gerais, com seus bloquinhos e participação de toda a família. Diferente de todos os hits de carnaval,  o clipe traz em seu refrão “Seu olhar me chama” e retrata a pureza e a inocência do jogo da conquista e o costume de “uma boa prosa após o jantar”, fazendo uma brincadeira com o cotidiano com um clima bem divertido com crianças ao ritmo do bom rock and roll.

https://www.youtube.com/watch?v=5MctGol8VEg

https://www.youtube.com/watch?v=5MctGol8VEg

Com o álbum a banda conquistou seis primeiros lugares em festivais, sendo considerada a Melhor banda Universitária do país.

Onde ouvir Lili Band

As músicas da  Lili Band  estão em diversos sites :

 

Redes Sociais Lili Band:

Site:  https://www.liliband.com

Youtube:  https://www.youtube.com/liliband

Facebook: https://www.facebook.com/liliband/
Instagram:  https://www.instagram.com/lilibandoficial/
Twitter:  https://twitter.com/lilibandoficial

 

 

Assessoria de imprensa:

LEC Comunicação: (31) 3021-0995/ 3022-1859

Paulo Soares – (31) 98844-0789

Lorenza Coelho- (31) 99947-6837

 

Share this Post