Belo Horizonte recebe o 8º BH Tattoo Festival

Um dos principais eventos da América Latina promete movimentar a cidade com economia, música e arte, entre 4 e 6 de maio

O mercado de tatuagem está em alta. Estudo do  Sebrae identificou que o setor teve crescimento de 24,1% no número de estúdios regularizados, sendo esse índice apurado entre janeiro de 2016 e de 2017. A melhoria da importação de produtos, a regulamentação deste mercado e o controle obrigatório da qualidade de materiais (tintas, agulhas etc) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as novas técnicas desenvolvidas são alguns dos fatores que impulsionam este setor.

E os dados poderão ser comprovados durante o 8º BH Tattoo Festival, um dos principais eventos do gênero na América Latina, que acontece  em Belo Horizonte, de 4 a 6 de maio, na Serraria Souza Pinto.  O festival já recebeu cerca de 70.000 visitantes desde o ano de 2011.

Cerca de 100 pessoas estarão envolvidas na execução do evento que espera receber um público de 5 mil visitantes  por dia. Deste total, mais de 400 tatuadores nacionais e internacionais da Rússia, Holanda, Peru e Chile marcarão presença no evento e farão tatuagens no local.

O festival terá uma programação extensa que inclui concursos, intervenções e workshops, levando o público a uma verdadeira imersão no universo da tatuagem. Além disso, uma programação intensa movimenta o festival nos três dias tendo como a banda atração Ratos de Porão, os Dj´s Rica Amaral, Nevermind e Ekanta, e os Rappers Big da Godoy (Família  Racionais), Dexter (Oitavo Anjo), Mauricio (Detentos do Rap) e Ylsão Negredo, em um contexto de 40 horas  de shows. Programação Completa no site oficial: www.bhtattoo.com.br

A abertura será ao meio dia de sexta-feira. A programação acontece sempre a partir do meio dia e tem encerramento às 4 horas da manha, na sexta e no sábado e 22 horas no domingo.

A programação e informações sobre venda de ingressos  podem ser obtidas no site: www.bhtattoo.com.br. Confira mais detalhes para todos os públicos:

 

Para os amantes de tatuagem

#Querosertela – Promoção que dá a oportunidade aos amantes de tatuagens de serem tatuados ao vivo no palco por uns dos tatuadores convidados do festival, Anjelika Kartasheva (Rússia), Ganso Galvão (RJ), Clayton Dias (RS). Basta adquirir o ticket antecipado e cadastrar no site oficial da Promoção #Querosertela: http://www.bhtattoo.com.br/querosertela.aspx

Concurso Melhor Tatuagem – Uma atração já tradicional e que está com tudo na oitava edição do BH Tattoo Festival é o Concurso de Tatuagens, que abrange mais de 20 categorias distintas desta arte, acontecendo durante os três dias de idealização e sendo transmitido ao vivo em telas de alta definição para todo público presente. Confira todas as categorias e seus respectivos horários de idealização. http://www.bhtattoo.com.br/concurso.aspx

Suicide Girls – Um time de musas da tatuagem de todo o Brasil estarão no evento diariamente mostrando todo seu charme.

Concursos
Miss Tattoo – já na sua 4ª edição, será realizado no dia 5 de maio, às 16h45 e irá receber e premiar as mulheres que melhor representarem a cultura da tatuagem. As inscritas serão julgadas por um trio de peso, formado por modelos que já foram misses no evento e em outros eventos do gênero no Brasil. www.missbhtattoo.com.br

Melhor Cosplay – novidade no evento, ocorrerá juntamente como o Miss Tattoo e irá receber e premiar as melhores fantasias cosplay  nas versões masculina e feminina. O concurso terá voto popular que avaliará os seguintes itens: construção da fantasia, similaridade em relação ao personagem, performance e carisma.

Atrações Musicais

Música eletrônica – na sexta-feira, a partir do meio dia, acontece a festa Route 303 Stage, com a participação de Dj´s consagrado mundialmente como Rica Amaral, Nevermind, Ekanta Jake, Aladin (FR), Tony Montana (PT), R.Freitas, dentre outros.

Rock n’Roll – no sábado, a partir de meio dia, ícones do Rock como Ratos de Porão, Pesta, !slama,Evil  Matchers, Regali Blues Band serão a atração do festival.

 

Hip Hop – no domingo, também a partir do meio dia, o ritmo invade a Serraria com a participação de bandas bem conhecidas do público entre Big Da Godoy (Família Racionais), Dexter (509-E), Maurício (Detentos Do Rap), Duelo de MC´s, etc.

 

BH Tattoo Sonora – o festival, já na sua 2ª edição, será realizado no dia 5 de maio e irá receber e premiar a melhor banda ou projeto musical de Belo Horizonte. A melhor banda inscrita através do site oficial do concurso será convidada para se apresentar no palco para o maior público do evento.

 

DJ Pro Party –  no sábado a partir de 23h59 , DJ´s convidados comandarão as pick-ups do evento entre PushTo Talk, Factorama, Hank Jay, Pedro Neves, Vanucci e Troll.

Outras atrações

Body Painting – ao contrário da tatuagem e de outras formas de arte corporal, a pintura corporal é temporária e será realizada em modelos.

Grafite – grafiteiros mostrarão seu trabalho ao vivo em telas de 3×2 metros  no dia 06 de maio.

501st Legion Stormtroopers – Invasão dos Starwars

Food-Trucks

Espaço Kids

Serviço – 8ª edição do BH Tattoo Festival

Onde – Serraria Souza Pinto, à Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro

Quando – Dias 4 a 6 de maio

Horário –Sexta-feira e sábado, entre 12h e 4h;  domingo, entre 12h e 22h

Informaçõeswww.bhtattoo.com.br

 

 

 

Share this Post