Via Networks aposta em marketing esportivo

Os investimentos globais em patrocínio de marcas ao esporte deverão somar em torno de US$ 65,87 bilhões em 2018, segundo o estudo anual ESP Sponsorship Report (o antigo IEG Sponsorship Report). Só no Brasil, o levantamento Mundo dos Patrocínios, feito pela Relevance em parceria com o Mundo do Marketing, indica que entre os 42% das empresas nacionais que apostam em patrocínios, o esporte é a área preferida.

Um segmento que atrai cada vez mais investidores, como é o caso da Via Networks – empresa de tecnologia principal parceira da Telecom|Vivo em Minas Gerais. Desde 2017 a empresa apoia os times da Escola de Futebol SintetcBoll – responsável por trabalhar com crianças e adolescentes, tendo como uma das iniciativas o Projeto de Formação de Atletas, na  Arena Pitangui (uma das sedes da empresa, que possui quadra também no Palmares). As segundas, quartas e sextas-feiras, a escola oferece cursos para cerca de 50 crianças da Pedreira Prado Lopes.

Nesse sentido, patrocina os uniformes e outras ações da escola que é responsável por agenciar jogadores, encaminhando-os para times profissionais de peso como o Cruzeiro, Atlético e Sporting de Lisboa, por exemplo. Para o diretor  telecomunicações da Via Networks, Evandro Alves, além de poder contribuir com a formação profissional dessas crianças, promove uma  aproximação estratégica da empresa  e reforça a sinergia com o esporte, tirando vários menores da rua.

Os times estão participando da Super Copa IMEF, cujas finais acontecem a partir de 9 de junho e participam as categorias Sub 10 a Sub 15.

Tags: