Quais hashtags usar?

Seja no seu perfil pessoal, seja no seu perfil profissional, você com certeza já utilizou uma hashtag (#). Mas já parou para pensar por que você as utiliza? Pode ser que seja porque seja algo que “estorou” na internet e, se todo mundo usa, eu também tenho que usar!

 

Mas saiba que o potencial de uma hashtag vai muito além de uma modinha! Principalmente se tratando das redes sociais do seu negócio, o famoso “jogo-da-velha” pode ser o responsável por colocar vários futuros clientes no caminho de compra do seu produto!

 

Talvez você já saiba disso, mas o que muita gente não sabe é que o uso das hashtags só será útil se for feito de forma estratégica.

 

Quer algumas dicas? Leia abaixo:

1) O que é uma hashtag?

Basicamente é uma palavra-chave utilizada para marcar do que se trata o conteúdo compartilhado nas redes sociais. Ela será então transformada em um hiperlink, no qual as pessoas clicam (ou fazem uma busca pelo termo) e são direcionadas a uma nova página que contém todas as publicações que utilizaram a hashtag em questão.

 

2) Quais hashtags devo utilizar?

Nesse ponto o equilíbrio é essencial. Sua hashtag não deve ser nem muito restrita, pois dificilmente as pessoas irão buscar por ela; mas também não deve ser muito geral, pois você provavelmente irá gerar um tráfego muito maior de pessoas que nem estão interessadas no seu negócio. Lembre-se que, por mais que você receba milhares de curtidas, se elas não veem de um público qualificado elas jamais se converterão em vendas para você.

 

3) Tenha uma hashtag da sua marca.

Assim você começa a criar reconhecimento para sua marca, além de poder incentivar que as pessoas publiquem conteúdo utilizando-a e sejam, assim, divulgadores da sua marca.

 

4) Não escreva muitas hashtags.

Sua legenda fica visualmente poluída (e quando falamos de redes sociais, o visual na maioria das vezes é o que chama atenção das pessoas).

Mas a boa notícia é que temos uma dica: no Instagram, utilize em média 11 #s no primeiro comentário da sua publicação. É simples! Você faz sua publicação e, logo em seguida, faz um comentário com as 11 hashtags pensadas estrategicamente. Gaste tempo estudando seu público para que chegue nas palavras-chaves essenciais para atingi-los.

 

5) Seu perfil deve ser público.

Os perfis privados não entram nos filtros das hashtags. Verifique se o seu está privado ou público, pois esse simples detalhe pode fazer com que seu conteúdo não seja encontrado, mesmo que você siga todas as dicas dadas acima.

 

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