Tendências de marketing para 2017

Com a chegada no ano novo preparar as melhores estratégias de marketing para sua empresa merece um lugar de destaque na lista de prioridades de 2017!

 

O marketing é um setor fundamental na vida das empresas e o objetivo é gerar e atrair novos clientes. Atualmente, a concorrência cada dia mais acirrada, apresenta mais opções de escolha e consequentemente dificulta entender o que os seus clientes e potenciais buscam e desejam.

 

Com avanços tecnológicos são diversas opções de exposição como publicidade online, TV, rádio, mídias sociais, e-mail marketing… Mas a tendência e preocupação são voltadas para o meio virtual!

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cada 100 habitantes 59,08 possuem acesso a internet. Reconhecer essa informação e aproveita-la é uma estratégia que deve ser utilizada em sua empresa.

 

Entre as estratégias e tendências para esse mercado no ano de 2017, conheça algumas que irão proporcionar uma verdadeira experiência com sua marca e podem resultar em bons clientes.

 

  1. Dispositivos móveis: grande parte dos acessos é proveniente de dispositivos móveis. Isso significa que existe a possibilidade de estar mais próximo do seu cliente. A preocupação em criar um site responsivo, clareza nas opções, otimização no carregamento de informações e vários outros fatores irão influenciar no relacionamento do cliente com as suas páginas.
  2. Redes Sociais: as pessoas estão sempre por aqui! É o lugar para sua marca ser disseminada e atrair mais visitantes para o seu site/ blog. É essencial saber em qual rede o seu público alvo está mais presente e monitorar o envolvimento dos públicos com suas páginas. Muitas opiniões do público podem ser construídas após uma análise das redes sociais.
  3. Produção de vídeos: a popularidade dos vídeos leva a taxas de conversão de clientes incríveis! As pessoas geralmente estão sobrecarregadas de informações, esse conteúdo visual se torna mais útil e fácil de processar. Além disso, são mais compartilhados do que outras formas de conteúdo.
  4. Conteúdo: produzir conteúdo que agregue valor para o seu cliente é fundamental durante a construção de um possível relacionamento. A preocupação com esse conteúdo é fundamental durante o processo de Inboud Marketing, que foi tendência em 2016 e continua sendo para 2017!
  5. Inbound Marketing: é um processo de aperfeiçoar a experiência do consumidor e do possível consumidor do produto. A forma de relacionamento dele com a sua marca é importante durante o processo de decisão de compra, eles estão em níveis diferentes e devem ser abordados de maneira estratégica. É um caminho que deve ser trabalhado!
  6. E-mail Marketing: ele não está morto pessoal! É uma ferramenta que necessita de estratégia para se tornar relevante ao público. Quanto mais segmentado, quanto mais direcionado ao cliente X o conteúdo for, maior o resultado da interação entre o cliente e sua marca. Geralmente se a pessoa se cadastrou para receber o seu conteúdo, ele tem interesse em conteúdos úteis que sua empresa pode proporcionar. Vale a pena insistir!

 

Por fim, vale lembrar que o público está cada vez mais conectado, mais móvel. No mundo online tornou-se muito fácil trocar de tela, não deixe o seu cliente ou possível cliente escapar!

 

As estratégias de marketing principalmente no meio online serão uma ótima oportunidade em 2017! Vamos fazer sucesso!