Claro que vale!
É por meio deste serviço que as empresas e ou profissionais conseguem destacar seus produtos e atuação na mídia, de forma espontânea. É diferente de publicidade, em que é necessário de pagar por anúncio, cujo custo é bem significativo.
O serviço é executado por um jornalista, denominado assessor de imprensa, que envia a sugestão de tema para os jornalistas que, por sua vez, avaliam se a pauta é ou não interessante para o determinado veículo.
Mas muitas vezes recebemos a seguinte dúvida: Mas há retorno?
É claro que sim. Veja só:
Um festival de pastéis em Belo Horizonte foi um sucesso de divulgação! Além de entrevistas para a rádio e TV, os veículos impressos, sites e blogs noticiaram o evento. Resultado: 31 matérias positivas em apenas 15 dias de trabalho, gerando uma economia de mais de R$ 500 mil ao cliente, veja o resumo:
Quer outra prova de que a boa divulgação é super importante? Olha o tamanho da fila de apreciadores de pastel que prestigiaram o evento!