Lorena Carmo
Vivemos hoje na era digital, marcada por desenvolver atividades com o mínimo de esforço. Hoje a tecnologia é indispensável, é ela quem acelera o mundo, economiza esforços, facilita a comunicação, fazendo com que a produção e o resultado sejam muito mais eficientes.
Cada vez mais a informação é transmitida de maneira mais rápida ampliando leitores, de forma mais simplificada e por meios mais abrangentes: rádio, telefone, computador, e-mail, redes sociais etc.
Com toda essa evolução, outros mecanismos de transferência de informações também tiveram que evoluir. Jornalistas que estão nas redações preferem a comunicação ágil, direta. Com isso buscam meios satisfatórios que atingem suas expectativas e fogem de meios que os faça perder tempo.
Com o objetivo de se livrar deste tipo de ação descontrolada, de receber centenas de e-mails por dia com releases, a imprensa passa a pesquisar no Google. Isso faz com que a relação entre assessor de imprensa e jornalista fique mais distante.
Este é um dos motivos da queda de procura em relação aos releases tradicionais. Com tanta tecnologia disponível é possível tornar um release mais interessante e eficaz, são os chamados power releases.
O power release é inovador e completo, é o release da era digital, usando a tecnologia ao seu favor. Faz uso do Marketing de Conteúdo para atrair dois tipos de públicos, tanto jornalistas, quanto o leitor final. Integra mídias como vídeos, áudios, imagens, links, redes sociais e, em alguns casos, tags para SEO.
Seu alcance ultrapassa o mailing list tradicional e as redações dos jornais, atingindo uma rede de leitores.
Não importa se a empresa é pequena, média ou de grande porte. Basta que seja criado um blog, ou um site, ou até mesmo uma aba ou o formato que deseja para hospedar seus releases digitais, para ampliar os resultados de pesquisa no Google e consequentemente, tornar a organização e seus profissionais fontes de informação.
Os recursos e opções das plataformas de hospedagem são inúmeros e dependem da criatividade da sua empresa e dos desejos do cliente.
Release são inevitáveis, mas podem ser interativos e bem atrativos. E você? Já está pronto para atualizar seu release?
A LEC Comunicação é especialista em conteúdo para diversos tipos de negócios. Desde o release a conteúdos para sites, blogs, newsletters, e-books dentre outros. Quer saber mais, clique aqui (http://leccomunica.com.br/novo_site/contact)
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